martes, 16 de abril de 2013

LIDERAZGO Y NEUROCIENCIAS: CONFERENCIA EN BRASIL


LIDERAZGO Y NEUROCIENCIAS 
DISERTANTE ARGENTINO EN EL EVENTO

ESTAREMOS EN BRASIL

 http://www.gestaoerh.com.br/conferenciaiberoamericana/site/home/





Apresentação

Um dos maiores desafios que os lideres tem é identificar e
aproveitar os seus pontos fortes e os de seus colaboradores.
Esta é a maneira mais inteligente de complementar os talentos,
conhecimentos, habilidades e experiências que a complexa tarefa de
liderar precisa.

Convidamos um grupo de destacados conferencistas e executivos a
compartilhar as praticas utilizadas para promover estas capacidades e
aos participantes a compartilhar vivências e maneiras de estimular cada
uma delas numa conferencia que busca o cruzamento de experiências e culturas.


Programação


17h30 às 18h00 Credenciamento
18h00 às 18h30 Coquetel
18h30 às 19h00 Painel dos Presidentes: Nosso jeito de liderar
Convidados: Adriano Treve (Roche), José Maria Jorda (Acciona Brasil) e Paulo Sergio de Camargo (MCDONALD's)
19h30 às 20h30
LEILA NAVARRO (BRASIL)
Confiança o diferencial do líder

09h00 às 10h30
HUGO NISEMBAUM (BRASIL)
Liderança Positiva: como construir e aproveitar os pontos fortes das equipes


10h30 às 11h00 Intervalo para café
11h00 às 12h30
EDUARDO CARMELLO (BRASIL)
Gestão da Singularidade: estratégias diferenciadas para talentos diferenciados


12h30 às 14h00 Intervalo para almoço
14h00 às 15h30
EDITE AMORIM (PORTUGAL)
"Ode à imperfeição" - Aceitando quem somos

15h30 às 16h00 Intervalo para café
16h00 às 17h30
JOSÉ LUIS TORRES ORDOÑEZ (COLOMBIA)
A transformação da liderança para liberar o potencial humano nas organizações

09h00 às 10h30 RUBÉN SZYCH (ARGENTINA)
Liderança sob a perspectiva da Neurociência


10h30 às 11h00 Intervalo para café
11h00 às 12h30 DENISE ELER (BRASIL)
People Development and Business Design




12h30 às 14h00 Intervalo para almoço
14h00 às 15h30 BELÉN VARELA (ESPANHA)
Estratégias para uma rebelión otimista nas organizações


15h30 às 16h00 Intervalo para café
16h00 às 17h30 ALEXANDRE GARRETT (BRASIL)
Colaboradores mais felizes e produtivos nas Empresas Psicologicamente Saudáveis



Um dos maiores desafios que os lideres tem é identificar e
aproveitar os seus pontos fortes e os de seus colaboradores.
Esta é a maneira mais inteligente de complementar os talentos,
conhecimentos, habilidades e experiências que a complexa tarefa de
liderar precisa.

Convidamos um grupo de destacados conferencistas e executivos a
compartilhar as praticas utilizadas para promover estas capacidades e
aos participantes a compartilhar vivências e maneiras de estimular cada
uma delas numa conferencia que busca o cruzamento de experiências e culturas.



Belén Varela

Belén VarelaA curiosidade direciona-me constantemente para estudar e explorar o campo do comportamento humano nas organizações, assim passei a fazer parte de IPPA (Associação Internacional de Psicologia Positiva) e da SEPP (Sociedade Espanhola de Psicologia Positiva). Em AEDIPE (Associação Espanhola de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento) estou na presidencia de Galicia, um grupo que aposta fortemente na criação de modelos que integrem o bem-estar e os resultados de negócios.




Hugo Nisembaum

 

 

Hugo Nisembaum

Consultor nas áreas de Identificação e Gestão de Talentos, Desenvolvimento Gerencial, e Educação Corporativa, Hugo Nisembaum é formado em Ciências do Comportamento e Mestre em Desenvolvimento Organizacional.
Destaca-se em seu trabalho o desenvolvimento do Mapa de Talentos, um instrumento de assessment criado a partir da perspectiva da Psicologia Positiva, que identifica os principais talentos de uma pessoa e distingue de maneira clara as capacidades naturais da pessoa do que   pode ser aprendido (conhecimentos, habilidades e experiências).

Rubén Szych

Rubén Szych

Educador e Practitioner psicólogo cognitivo. Consultoria de gestão. Consultoria do Rol. Encontrar soluções satisfatórias requer decodificar complexidades. Este é o foco do meu trabalho. A través de reuniões individuais e de grupo, promove: Planejamento de carreira. Marketing Profissional. Neurociências aplicadas a mudança profissional. Liderança. Coaching Executivo entre Gerentes, Administradores ou Acionistas. Levou seu trabalho a grandes empresas locais e multinacionais em toda América Latina.
de ser aprendido (conhecimentos, habilidades e experiências).
Eduardo Carmello
José L. Torres OrdoñezEdite Amorim
Alexandre Garrett

Eduardo Carmello

Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos. Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho; Docente convidado do MBA Gestão Estratégica do Conhecimento do SENAC/SP; Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística. Autor de diversos livros, recentemente tem trabalhado com o modelo de Gestão da Singularidade que utiliza como princípio a Máxima de Aristóteles, que é «conseguir oferecer a coisa certa, para a pessoa certa, na medida certa, no momento certo, pelo motivo certo e da maneira certa».

Leila Navarro 

 

José L. Torres Ordoñez

Engenheiro Industrial com mestrado em Gestão de Recursos Humanos Universidade de Barcelona, Espanha e Gestão Sênior em Recursos Humanos Universidade da Colômbia Andes, Bogotá. Ele liderou o desenvolvimento e a aplicação de modelos de medição de gestão do capital humano Ecopetrol, da Colômbia (4ª companhia de petróleo na América Latina).
É diretor da empresa ASICOM Ltd. - Consultoria e Soluções Integrais, especializada na concepção e implementação de indicadores de desempenho empresarial, e medir o impacto do capital humano. Professor de pós-graduação e palestrante internacional em conferências e eventos de treinamento na Colômbia, Peru, México, Uruguai e Rep. Dominicana.


Edite Amorim

Psicóloga portuguesa, "expressóloga", que gosta de levar a teoria à prática, diretora da Consultoria Thinking Big. Atua através de projetos de formação e projetos interdisciplinares que põem em prática a visão da Psicologia Positiva. Fazendo uso da comunicação com as pessoas, da partilha de ideias, das dinâmicas de grupo, prestando atenção à linguagem corporal e à sua expressão e criando relações próximas em cada processo.




Alexandre Garrett

Editor e publisher da revista Gestão RH, publicação especializada em gestão de pessoas e negócios que está há 19 anos no mercado. Jornalista especializado em economia, com passagem nas principais editoriais dos jornais Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Formado em Comunicação Social (jornalismo) pela UniFMU/Fiam/SP e Psicologia pela Universidade Anhebi Morumbi. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Paris (Sorbonne), pós-graduado em Gestão Empresarial e Especialização em Marketing pela Faculdade Trevisan e MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Campos Elíseos.

Leila Navarro

Há mais de 10 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Paraná, Japão, México, Angola e Portugal. Nos últimos anos tem feito apresentações anuais no Japão e trimestrais na Espanha e Portugal. Integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros da Revista Veja e já ganhou por duas vezes o prêmio dos 100 melhores fornecedores de RH - Categoria palestrante do ano (2005 e 2009). Leila Navarro é autora de quatorze livros e mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, a sustentabilidade, o comprometimento e a capacidade de manter todos esses quesitos em altos níveis de satisfação e felicidade.
 
Denise Eler

Denise Eler

Atua há mais de dez anos como designer de estratégias, atendendo a companhias nacionais e multinacionais. Como consultora, tem ajudado estas empresas a definir e a executar estratégias competitivas por meio do Design Thinking: um mindset para a inovação.
Expertise: People Development and Business Design
1. People Development - Instalar "core skills" para inovação em Organizações que precisam se diferenciar no mercado: pensamento integrativo, visão sistêmica, sense-making, capacidade de criar e visualizar conceitos, co-criação, imaginação orientada por drives de mudança e contexto de negócios, problem-finding and framing, etc.
2. Business Design - Investigar e propor oportunidades de novos negócios orientadas pelo Design Mindset.





No hay comentarios:

Publicar un comentario